a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Em nota, Instituto Butantan reafirma que a produção da Butanvac é 100% nacional

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Em nota, Instituto Butantan reafirma que a produção da Butanvac é 100% nacional

Em nota, Instituto Butantan reafirma que a produção da Butanvac é 100% nacional

[ad_1]


O posicionamento foi divulgado após a ‘Folha de S.Paulo’ divulgar que o hospital Mount Sinai, em Nova York, desenvolveu o imunizante O Instituto Butantan reafirmou na noite desta sexta-feira (26) que a Butanvac, anunciada hoje mais cedo pelo governador João Doria, tem a produção 100% nacional.

“É importante ressaltar que a Butanvac é e será desenvolvida integralmente no país, e o consórcio internacional tem um papel importantíssimo na concepção da tecnologia e no suporte técnico para o desenvolvimento do imunobiológico, algo imprescindível para uma vacina segura e eficaz”, diz em nota.

O posicionamento foi divulgado após a ‘Folha de S.Paulo’ divulgar que o hospital Mount Sinai, em Nova York, desenvolveu o imunizante.

Segundo o Butantan, no Brasil, o desenvolvedor da vacina é o instituto. “A vacina, portanto, é brasileira e dos brasileiros. A matéria publicada pela Folha de S. Paulo traz a comunicado não oficial de um pesquisador de instituição norte-americana. A instituição não autorizou a divulgação de seu nome em comunicados oficiais do Butantan sobre a nova vacina”.

Na nota, o instituto ainda afirma que comunicados conjuntos serão feitos pelos integrantes do consórcio no momento oportuno, “incluindo a instituição citada pela Folha”.

Mais cedo, o governo de São Paulo informou que a vacina é reportada como “100% nacional”, porque a iniciativa faz parte de um consórcio internacional do qual a entidade paulista é o principal produtor, sendo responsável por 85% da capacidade.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.