a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Aras pede que STF abra inquérito sobre conduta do ministro da Saúde em Manaus

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Aras pede que STF abra inquérito sobre conduta do ministro da Saúde em Manaus

Aras pede que STF abra inquérito sobre conduta do ministro da Saúde em Manaus

[ad_1]


O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação ao colapso da saúde pública em Manaus (AM). A capital registrou falta de oxigênio medicinal em hospitais na semana passada.

O pedido decorre de representações formuladas por partidos políticos, que relataram conduta omissiva do ministro e de seus auxiliares.

“Considerando que a possível intempestividade nas ações do representado, o qual tinha dever legal e possibilidade de agir para mitigar os resultados, pode caracterizar omissão passível de responsabilização cível, administrativa e/ou criminal, impõe-se o aprofundamento das investigações a fim de se obter elementos informativos robustos para a deflagração de eventual ação judicial”, afirma o procurador-geral.

A solicitação ao STF cita relatório que informa que o Ministério da Saúde teve conhecimento da iminente falta de oxigênio em 8 de janeiro. A pasta iniciou a entrega de oxigênio apenas em 12 de janeiro, segundo as informações prestadas. Além disso, o PGR menciona que a pasta informou ter distribuído 120 mil unidades de hidroxicloroquina como medicamento para tratamento da covid-19 em 14 de janeiro, às vésperas do colapso por falta de oxigênio.

Aras solicita ao Supremo a oitiva do ministro e o envio dos autos para a Polícia Federal, “para a adoção das medidas investigativas cabíveis”.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
Pablo Jacob/Agência O Globo

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.