a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Boletim da Fiocruz aponta reversão na tendência de queda de casos de síndrome respiratória

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Boletim da Fiocruz aponta reversão na tendência de queda de casos de síndrome respiratória

Boletim da Fiocruz aponta reversão na tendência de queda de casos de síndrome respiratória


Sigla para síndrome respiratória aguda grave, a SRAG pode ser causada por vários vírus respiratórios, mas, neste ano, quase 98% dos casos no país são por Covid-19. Paciente com coronavírus na Unidade Terapia Intensiva (UTI) da Covid-19 do Hospital Estadual de Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, em 8 de junho de 2021
MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou nesta quarta-feira (4) que sua mais recente edição do Boletim InfoGripe sugere uma possível reversão na tendência de queda no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil. A síndrome pode ser causada por vários vírus respiratórios, mas, durante a pandemia, quase todos os casos no país são causados por Covid-19.
Casos de Covid-19 no mundo ultrapassam 200 milhões com disseminação da variante delta
Gripe ou Covid? Médicos de países com surto da variante delta explicam sintomas
De acordo com a Fiocruz, o estudo registrou sinal de queda na tendência de longo prazo — ou seja, em relação às últimas seis semanas — mas, quanto às últimas três semanas, os dados indicam sinal moderado de crescimento.
Como já apontado em outros balanços, o número de mortes continua a cair. Apenas Acre, Mato Grosso do Sul e Amazonas apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo, com destaque para o Acre, único estado que registrou sinal forte de crescimento.
Quanto aos demais, sinais de estabilidade nas tendências de longo e curto prazo foram observados em Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Rondônia.
VÍDEO: Conheça 4 variantes do novo coronavírus

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.