a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Câmara pode votar projeto que incentiva conversão de leitos de UTI para tratamento de covid

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Câmara pode votar projeto que incentiva conversão de leitos de UTI para tratamento de covid

Câmara pode votar projeto que incentiva conversão de leitos de UTI para tratamento de covid

[ad_1]


Dinheiro gasto por empresas ou pessoas físicas poderá ser deduzido do imposto de renda, num percentual ainda não definido
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram votar nesta quarta-feira o projeto de lei sugerido pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que permite que empresas e pessoas físicas paguem pela conversão de leitos de UTI não destinados a covid-19, em hospitais privados, em leitos direcionados para o tratamento do coronavírus.
O dinheiro gasto será deduzido do imposto de renda, num percentual ainda não definido. O item será a pauta única desta quarta-feira, na sessão que deve começar às 15h.

“Aparentemente os líderes de todos os partidos acataram a sugestão do presidente Lira de votar hoje”, disse o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), que será o relator da proposta no plenário. “Acreditamos que esse projeto pode, no curto prazo, liberar dois mil leitos de covid nos hospitais privados para atender ao SUS”, disse.
Outra proposta também debatida é disponibilizar leitos nos hospitais militares para atender a pacientes do SUS que sejam civis. Esse texto, porém, ainda não está acertado e não deve ser votado por enquanto. Os partidos decidiram dedicar os próximos 15 dias de votações exclusivamente a projetos relacionados à pandemia.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.