a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Casa Branca diz que Guarda Nacional está a caminho do Congresso

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Casa Branca diz que Guarda Nacional está a caminho do Congresso

Casa Branca diz que Guarda Nacional está a caminho do Congresso

[ad_1]


Vários agentes ficaram feridos durante o tumulto promovido por simpatizantes de Trump. Ao menos um deles está sendo levado a um hospital de Washington A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, anunciou que agentes da Guarda Nacional e de outras forças de segurança federais estão a caminho do Congresso dos EUA, invadido na tarde desta quarta-feira por manifestantes pró-Donald Trump. Uma mulher foi baleada dentro da sede do Legislativo durante os protestos, segundo a NBC News.

A rede CNN também informa que vários agentes ficaram feridos durante o tumulto promovido por simpatizantes de Trump. Ao menos um deles está sendo levado a um hospital de Washington.

Fontes disseram ao The Wall Street Journal que 1,1 mil agentes da Guarda Nacional estão sendo enviados ao Capitólio. O governo da Virgínia também anunciou o envio de mais 200 policiais para ajudar a conter os manifestantes.

“Por ordem do presidente dos EUA, a Guarda Nacional está a caminho junto com outras forças de segurança federais. Reiteramos o pedido do presidente Trump contra a violência e que permaneçam em paz”, escreveu McEnany em mensagem no Twitter.

O Departamento de Segurança Nacional está enviando o Serviço Secreto e outros agentes ao Capitólio para tentar controlar a situação. Milhares de manifestantes seguem nas escadarias da sede do Legislativo exibindo bandeiras dos EUA e de Trump.

Deputados, senadores e o vice-presidente do país, Mike Pence, que participavam da sessão conjunta que deve confirmar a vitória de Biden nas eleições, foram evacuados e levados para locais seguros. Os manifestantes chegaram a invadir o plenário do Senado e gabinetes de várias lideranças do Congresso, segundo imagens divulgadas pela imprensa americana.

Vários integrantes do Partido Republicano estão pressionando Trump a pedir que os manifestantes deixem o Congresso. Por enquanto, o presidente só manifestou duas vezes sobre a invasão, ambas pelo Twitter.

Trump, que incentivou que os manifestantes fossem até o Capitólio antes da invasão, pediu que seus simpatizantes “permaneçam em paz” e respeitem as forças de segurança, mas não exigiu o fim dos protestos.

Manifestantes pró-Trump e frente ao Congresso
AP Photo/Manuel Balce Ceneta

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.