a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

China aprova vacina da Sinopharm contra Covid-19 para uso geral

Cardoso Advogados Associados > Covid  > China aprova vacina da Sinopharm contra Covid-19 para uso geral

China aprova vacina da Sinopharm contra Covid-19 para uso geral


Governo chinês já está vacinando a população de maneira emergencial, mas este o primeiro imunizante aprovado no país para uso geral. Funcionário inspeciona doses de vacinas contra a Covid-19 em fábrica do Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, que desenvolve o imunizante com a Sinopharm, em foto de 25 de dezembro de 2020.
Zhang Yuwei/Xinhua via AP
A China aprovou nesta quinta-feira (31) a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinopharm em parceria com o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim para uso geral na população, de acordo com agências de notícias.
Sinopharm anuncia que sua vacina tem 79,3% de eficácia
A China já está vacinando a população contra a Covid-19 em caráter emergencial, mas esta é a primeira vacina que o país aprova para uso geral. O governo chinês espera vacinar cerca de 50 milhões de pessoas até fevereiro de 2021 com imunizantes desenvolvidos pela Sinopharma, Sinovac e CanSino Biologics Inc.
Veja países que já começaram a imunização contra a Covid-19
China diz que já vacinou mais de 1 milhão de pessoas e nenhuma reação adversa grave foi detectada
O sinal verde do governo chinês foi anunciado um dia após a Sinopharm informar que a taxa de eficácia do imunizante, baseada em análises preliminares da fase 3 de testes, é de 79,34%. Ontem, a empresa disse que havia solicitado às autoridades da China a autorização para o uso da vacina.
Taxa de eficácia
O índice de eficácia apresentado ontem pela Sinopharm é inferior à taxa de 86% anunciada pelos Emirados Árabes no último dia 9, após testes realizados no país.
Um porta-voz da empresa não comentou por que há essa diferença nas taxas e declarou que resultados detalhados seriam divulgados depois.
Não é a primeira vez que uma mesma vacina apresenta taxas de eficácia diferentes quando aplicada em testes em mais de um país. Este foi o caso, por exemplo, da CoronaVac, da Sinovac, que na Turquia teve 91,25% de eficácia em uma análise preliminar dos resultados e no Brasil não atingiu 90%.
A vacina da Sinopharm é do tipo que é denominada “inativada”, que utiliza o método clássico e recorre a um vírus “morto” para gerar uma reação imunológica na pessoa.
VÍDEOS: notícias sobre as vacinas

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.