a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 3189-6625

(21) 9.8189-6625

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Discussão sobre novo imposto ‘não faz parte do contexto atual’, diz Lira

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Discussão sobre novo imposto ‘não faz parte do contexto atual’, diz Lira

Discussão sobre novo imposto ‘não faz parte do contexto atual’, diz Lira

[ad_1]


Candidato do PP à presidência da Câmara reforçou que o próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que a recriação da CPMF esteja no radar
Najara Araujo/Câmara dos Deputados/Arquivo
Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta segunda-feira que discussão de imposto sobre transações “não faz parte do contexto atual”. Ele reforçou que o próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que a recriação da CPMF esteja no radar do governo federal.

“Imposto sobre transações não é CPMF. Você tem hoje um novo mundo. Tem internet, tem os ‘Alibabas’ da vida, que estão fora da linha (de tributação). Você acha justo que você pague imposto em cima do seu contracheque e empresas milionárias não sejam alcançadas? O que estávamos propondo naquela época, para você não colocar nada diferente, naquela época, era uma alíquota bem pequenininha para ter um parâmetro nacional, podia ser discutido. Mas isso não faz parte do contexto atual”, disse Lira a jornalistas.

Ao falar sobre reforma tributária, ele destacou que o parecer do relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ainda é desconhecido pelos parlamentares e disse que na Câmara não é possível discutir nada sem relatório.

“Vamos esperar que relatório seja apresentado, que parlamentares possam debater e que a gente chegue num texto consensual”, disse Lira. “Sempre discutiremos com maioria, com previsibilidade das pautas, com independência dos relatores em seus pareceres”, completou.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

NA REDE