a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Edital da Cedae sai ‘no máximo’ até o fim da próxima semana, diz Castro

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Edital da Cedae sai ‘no máximo’ até o fim da próxima semana, diz Castro

Edital da Cedae sai ‘no máximo’ até o fim da próxima semana, diz Castro

[ad_1]


Governador em exercício do Rio disse que os termos do novo marco do saneamento, aprovado nesse ano pelo Congresso, criou vulnerabilidades à companhia, mas que o formato da concessão prevista ainda é o melhor para a empresa O edital de concessão de parte dos serviços da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) “deve ser lançado até o final desta semana ou, no máximo, até o fim da próxima semana”, afirmou nesta quarta-feira o governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC).
A previsão abre, portanto, a possibilidade de atraso de alguns dias para a divulgação do documento, antes com data marcada para a sexta feira, 18 de dezembro. Com a publicação, o governador espera concluir o processo de privatização ainda dentro do primeiro trimestre de 2021.

Castro condicionou a publicação do edital da Cedae às aprovações do documento em duas reuniões marcadas para esta semana, sendo a primeira hoje, do conselho de administração da Cedae, composto por 11 membros. Amanhã acontece, segundo Castro, a reunião do Conselho da Região Metropolitana. Ele fez as afirmações em entrevista à rádio CBN.

Tomaz Silva/Agência Brasil
A primeira reunião, dos conselheiros da Cedae, daria a chancela da própria Cedae ao processo e a segunda, do Conselho Metropolitano, o aval das prefeituras que mantêm contratos de prestação de serviços com a companhia. Até o momento, 47 de 64 municípios servidos pela Cedae aderiram ao projeto.

Um dos principais gargalos do processo, essa articulação com prefeitos durou dois anos e, se não for confirmada até o fim desse ano, pode comprometer os planos do governo estadual, uma vez que haverá renovação no comando de mais de 60% das cidades fluminenses e os novos mandatários podem mudar de opinião com relação à privatização da Cedae.

Castro disse ainda que os termos do novo marco do saneamento, aprovado nesse ano pelo Congresso Nacional, criou vulnerabilidades à Cedae, mas que o formato da concessão prevista ainda é o melhor para a companhia.

“O marco de saneamento colocou a Cedae em situação de vulnerabilidade e as metas financeiras são muito avançadas para a situação das contas do estado, muito combalidas. Mas o nosso comprometimento com cronograma de obras e a tarifa de água acordadas são as melhores saídas para hoje. Tudo dando certo, no primeiro trimestre do ano que vem, vai ser feito esse leilão”, disse.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.