a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

EUA afirmam que mais da metade do adultos está completamente vacinada e que casos da Covid-19 começam a cair

Cardoso Advogados Associados > Covid  > EUA afirmam que mais da metade do adultos está completamente vacinada e que casos da Covid-19 começam a cair

EUA afirmam que mais da metade do adultos está completamente vacinada e que casos da Covid-19 começam a cair


Diretora do CDC pede cautela, mas afirma estar “esperançosa” com queda de 25% nas transmissões da última semana. Pessoas aguardam em fila para serem vacinadas contra a Covid-19 em Nova York, nos EUA, em foto de 2 de março de 2021
Mike Segar/Reuters
Após a Casa Branca informar nesta terça-feira (25) que mais da metade de todos os adultos dos Estados Unidos estão completamente vacinados contra a Covid-19, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmou que os casos da doença estão apresentando queda, segundo a Reuters.
“Agora, com só mais uma semana para terminar maio, metade de todos os adultos dos EUA estão totalmente vacinados”, tuitou Andy Slavitt, conselheiro sênior da Casa Branca para a Covid-19.
Os EUA compraram doses de vacinas contra a Covid suficientes para vacinar três vezes a população americana. Com doses ociosas, a Casa Branca anunciou recentemente que doará 80 milhões de doses de imunizantes até o fim de junho para países que necessitam de vacinas neste momento, mas os contemplados ainda não foram anunciados.
Às vésperas de decisão dos EUA sobre doação de vacinas, acadêmicos pedem doses para o Brasil
Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), disse que ainda é preciso ter cautela, mas os números mostram queda nas transmissões: a média de casos na última semana está abaixo de 23 mil por dia, cerca de 25% menor do que o registrado na semana passada.
Prefeito de Nova York anuncia ano letivo com aulas presenciais
“Permaneço cautelosa, mas esperançosa de que elas continuarão com tendência de baixa”, disse Walensky, segundo a Reuters.
A diretora do CDC afirmou ainda que as pessoas que não estão totalmente vacinadas devem continuar seguindo as medidas de distanciamento social e uso de máscaras.
Vídeos: o que rolou na CPI da Covid?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.