a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Goldman Sachs inicia operações em mesa de negociação de criptoativos

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Goldman Sachs inicia operações em mesa de negociação de criptoativos

Goldman Sachs inicia operações em mesa de negociação de criptoativos

O Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 6, o início das operações de sua mesa de negociação de criptoativos, que a princípio, negociará apenas derivativos.

Em um memorando interno, Rajesh Venkataramani, sócio do Goldman Sachs , informou aos colaboradores que a mesa de negociação de criptomoedas do banco já estava funcionando e, que negociou com sucesso dois tipos de derivativos vinculados ao preço do bitcoin, na categoria NDF (Non-Deliverable Forward), uma classe de contratos sem entrega física do ativo, que são liquidados em dinheiro e permitem que os clientes do banco especulem sobre o preço do bitcoin.

“Como parte de nosso lançamento inicial, executamos com sucesso as negociações futuras de bitcoin (BTC) NDFs e CME BTC em uma base principal, todas com liquidação em dinheiro”, disse Rajesh.

De acordo com o documento, essa é uma forma do Goldman Sachs expandir sua participação no mercado, de forma cautelosa e seletiva, que através dos derivativos, visa proteger seus clientes da volatilidade presente no mercado de criptoativos.

“Olhando para o futuro, à medida que continuamos ampliando nossa presença no mercado, embora de forma comedida, estamos integrando seletivamente novos fornecedores de liquidez para nos ajudar a expandir nossa oferta”

Além disso, o memorando redigido por Rajesh também deixou claro que o banco está negociando apenas derivativos do bitcoin, ressaltando que “a empresa não está em posição de negociar bitcoin ou qualquer criptomoeda (incluindo ethereum) em uma base física”.

No curso “Decifrando as Criptomoedas” da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da Exame, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.