a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Ibovespa abre em alta e caminha para segundo dia seguido de recorde

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Ibovespa abre em alta e caminha para segundo dia seguido de recorde

Ibovespa abre em alta e caminha para segundo dia seguido de recorde

O Ibovespa abriu em alta nesta sexta-feira, 8, em linha com os principais índices internacionais, que seguem impulsionados pelo otimismo de mais estímulos nos Estados Unidos, após o Partido Democrata garantir maioria nas duas casas legislativas nesta semana. 

Quer saber como investir melhor em 2021? Então conte com a assessoria do BTG Pactual digital

“A vitória democrata no Senado trouxe uma euforia muito grande para as bolsas devido à possibilidade de novos estímulos. Mais estímulos tendem a beneficiar, principalmente, ações de consumo cíclico e mercados emergentes – e o Brasil entra nessa lista”, afirma Bruno Madruga, sócio da Monte Bravo.

Em meio ao tom positivo, o dólar ensaia sua primeira queda em três pregões contra o real. Frente a outras divisas emergentes, como o peso mexicano e a rúpia indiana, a moeda americana também é negociada em queda.

No radar dos investidores ainda está o relatório de empregos não-agrícolas (payroll) dos Estados Unidos, que será divulgado hoje às 10h30. Considerado o dado mais importante da economia americana, o mercado espera que ele revele a criação de 71.000 empregos.

No cenário interno, foi divulgada nesta manhã a produção industrial brasileira, que decepcionou. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a produção industrial brasileira cresceu 2,8% em novembro na comparação anual, enquanto as estimativas  eram de 3,5% de crescimento. Em relação ao mês de outubro, a alta foi de 1,2%.

“Escassez de material, nível baixo de estoque e expectativa de demanda resiliente apontam para algum corredor de produção industrial nos próximos meses, ainda que normalizando o ritmo de crescimento”, afirma em nota Arthur Mota, economista da Exame Research. 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.