a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Ibovespa recua após oito altas consecutivas; bancos puxam queda

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Ibovespa recua após oito altas consecutivas; bancos puxam queda

Ibovespa recua após oito altas consecutivas; bancos puxam queda

O Ibovespa recua nesta terça-feira, 8, com investidores realizando lucros, após o índice subir por oito pregões consecutivos, batendo recordes de fechamento nos últimos seis. Às 10h25, o Ibovespa caía 0,07% para 130.686 pontos. Com grande participação no índice, os grandes bancos são os principais responsáveis pela queda. No setor, as ações do Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC3/BBDC4) se desvalorizam cerca de 1%.

Por outro lado, as ações do setor de varejo são negociadas em alta, após os dados de vendas do setor, divulgados nesta manhã pelo IBGE, terem superado as estimativas. De acordo com órgão, as vendas de abril cresceram 1,8% ante expectativa de estabilidade em relação ao mês anterior. Comparado a abril do ano passado, quando o país atravessava uma das fases mais duras de isolamento social, o crescimento das vendas foi de 23,8%.

“O resultado pode ser classificado como excepcional e força mais uma revisão do PIB. Estávamos com [projeção de] alta de 4,5% e agora projetamos 5,3%”, afirma em nota André Perfeito, economista-chefe da Necton.

Entre as maiores altas do setor, destacam-se as das ações da Via (VVAR3), que sobem mais de 2% nos primeiros negócios do dia. Marisa (AMAR3), Magazine Luiza (MGLU3), e Lojas Americanas (LAME4) registram altas de mais de 1%.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.