a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Ibovespa sobe puxado por ações da Vale após alta do minério de ferro

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Ibovespa sobe puxado por ações da Vale após alta do minério de ferro

Ibovespa sobe puxado por ações da Vale após alta do minério de ferro

O Ibovespa sobe nesta segunda-feira, 31, e, às 10h30, subia 0,19% para 125.794 pontos. O movimento é puxado pelas ações da Vale (VALE3), que sobem mais de 2%, após o minério de ferro fechar em forte alta na China.

A valorização da commodity também contribui com as ações das siderúrgicas CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5), que também são negociadas em alta. A apreciação do metal ocorreu após ter passado por forte desvalorização nas últimas semanas,  quando o governo chinês intensificou as medidas para tentar controlar seu preço. Nem mesmo os novos sinais de desaceleração da indústria chinesa contiveram a alta do minério de ferro.

Divulgado na última noite, o índice de gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da China de maio para 51 pontos ante os 51,1 pontos registrados em abril. Ainda que acima da linha dos 50 pontos que divide a expansão da contração da atividade econômica, este foi o segundo mês consecutivo de declínio da pontuação. Por outro lado, o PMI composto chinês está na direção inversa e chegou, em maio, ao terceiro mês de aceleração, ficando em 54,1 pontos. 

No mercado internacional, as bolsas apresentam leves quedas seguindo a fraqueza do mercado e futuros americano. Nos Estados Unidos, o mercado à vista está fechado nesta segunda em função do feriado nacional em homenagem aos militares do país.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.