a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Jean Smart é alçada ao estrelato aos 70 anos

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Jean Smart é alçada ao estrelato aos 70 anos

Jean Smart é alçada ao estrelato aos 70 anos


Protagonista da série “Hacks”, a atriz brilha como uma comediante de Las Vegas No dia 19 de setembro, quando forem anunciados os vencedores da 73ª. edição do Emmy, o Oscar da TV norte-americana, Jean Smart terá acabado de completar 70 anos (seu aniversário é no dia 13). O presente, com menos de uma semana de atraso, poderá ser a premiação como melhor atriz de comédia na série “Hacks”, em cartaz na HBO Max – com uma segunda temporada já confirmada.
Jean Smart como a humorista Deborah Vance em “Hacks”
Divulgação
A indústria do entretenimento vem dando os primeiros passos para que o protagonismo caiba a atores mais velhos. Foi assim nas três temporadas de “O método Kominsky”, com Michael Douglas e Alan Arkin, e parece que a fórmula funciona, porque “Hacks” está sendo indicada a praticamente todos os prêmios de comédia: além de Jean como atriz principal, também nas categorias de série, ator e atriz coadjuvantes, e atriz convidada.
Trata-se de uma veterana que está sendo alçada ao estrelato na maturidade, embora já tenha desempenhado papéis de destaque em mais de quatro décadas de trabalho. Ela participou de cinco das sete temporadas de “Designing women” – na sexta, esteve presente como atriz convidada – e conquistou outros três prêmios Emmy, dois deles por sua participação em “Frasier”. Mais recentemente, foi coadjuvante em produções de sucesso, como “Fargo”, “Watchmen” e “Mare of Easttown”, como a mãe da detetive Mare, vivida por Kate Winslet. A propósito, também concorre ao Emmy por esse papel.
Ao lado de Kate Winslet, em “Mare of Easttown”
Divulgação
Agora, no entanto, Jean reina absoluta em “Hacks” como a humorista Deborah Vance. Ou quase, porque Hannah Einbinder, que interpreta a jovem roteirista de humor Ava Daniels, tem carisma para não ser ofuscada em cena. Na verdade, é a química entre as duas, entre farpas, insultos e até gestos de carinho, que dá o tempero especial à série.
Deborah tem uma longeva carreira de stand-up em Las Vegas que está em risco, por isso seu agente lhe empurra Ava, que caiu em desgraça e foi “cancelada” por causa de uma piada nas redes sociais. A primeira considera os adultos na faixa dos 30 uns bebês chorões que desistem diante de qualquer dificuldade; a segunda vê a nova chefe como uma megera cafona e prepotente. Esse embate entre gerações rende cenas muito divertidas, como quando Deborah flagra Ava fazendo um nude para enviar para a ex-namorada. Como pano de fundo, há uma reflexão dolorida sobre a questão de gênero: as duas são mulheres talentosas em busca de reconhecimento num mundo dominado por homens.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.