a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Justiça do RJ suspende exibição do quadro ‘Minions em fúria’ no Pânico na Band

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Justiça do RJ suspende exibição do quadro ‘Minions em fúria’ no Pânico na Band

Justiça do RJ suspende exibição do quadro ‘Minions em fúria’ no Pânico na Band

Por decisão judicial, o Programa Pânico na Band não pôde exibir neste domingo, 16, o quadro “Minions em fúria”. Determinação é da desembargadora Mônica Feldman de Mattos, do TJ/RJ, que fixou multa única de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

No referido quadro, anões fantasiados de minions saem pelas ruas empurrando, atrapalhando e derrubando as pessoas. Para a Universal City Studios, o quadro prejudica a imagem dos personagens infantis, além de desrespeitar a propriedade intelectual.

O pedido de suspensão da exibição foi negado em primeira instância com o entendimento de que o art. 47 da lei 9.610/98 permite paródias humorísticas, sem autorização do titular.

Em análise do agravo de instrumento, porém, a magistrada considerou que a imagem dos personagens minions está sendo utilizada de forma inadequada. “A esquete veiculada traz cenas de agressividade e vandalismo protagonizadas pelos personagens em questão.”

A desembargadora Mônica observou que “ainda que o programa ‘Pânico na TV’ possua um público de idade mais avançada, é certo que tais episódios se encontram disponíveis para serem assistidos via internet, até mesmo no site do próprio programa, permitindo que crianças de todas as idades tenham acesso a seu conteúdo”. Isso, segundo a magistrada, pode causar dano à imagem dos personagens.

• Processo: 0350288-46.2015.8.19.0001

Confira a decisão.

Fonte: Migalhas / Jusbrasil

No Comments

Leave a Comment