a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Motul realizará coleta de óleo durante o Sertões 2021

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Motul realizará coleta de óleo durante o Sertões 2021

Motul realizará coleta de óleo durante o Sertões 2021

Como parte das ações promovidas no Sertões 2021, a Motul realizará a coleta e destinação correta do óleo utilizado na prova. Apoiadora do evento desde 2018, a empresa francesa será a marca de lubrificantes oficial e patrocinadora master do rally, que será realizado entre os dias 13 e 22 de agosto, com largada inédita da Praia da Pipa, localizada em Natal (RN).

O Sertões é um evento que celebra as belezas naturais do Brasil. Por isso, a sustentabilidade é um pilar fundamental da competição. Neste ano, a organização levanta a bandeira da sustentabilidade com uma série de iniciativas que incluem a conscientização ambiental de todos os envolvidos no que estão chamando de “o rally da sustentabilidade”.

Este ano, a Motul assumiu o descarte de resíduos, que antes era feito pela organização, por meio de parceria com a Tasa. “A iniciativa está totalmente alinhada com os valores de sustentabilidade da empresa. Ficamos muito felizes por contribuir com a preservação do meio ambiente, por meio da coleta e destinação adequada dos resíduos líquidos gerados durante o evento”, afirma Elvira Paula Brito, gerente técnica da Motul. A ação passa por um trabalho de conscientização e educação dos pilotos e equipes, para que tenham cuidado na hora de realizar a troca e a drenagem do óleo, diminuindo ao máximo a chance de o produto migrar para o solo e água da região.

Serão disponibilizadas bombonas para a coleta que terão aberturas de, no máximo, 4 cm, para evitar que outros materiais caiam dentro do recipiente. Depois de cheias, as bombonas serão esvaziadas em um caminhão-tanque e voltarão a ser usadas ao longo do percurso, repetindo o processo. Ao final da prova, os dois caminhões disponibilizados serão destinados à usina de reprocessamento e refino.  O óleo lubrificante usado contaminado (Oluc) passará por filtragem e será incinerado de forma que os poluentes não sejam soltos na atmosfera. Além disso, a parte que puder ser reaproveitada será utilizada na fabricação de novos lubrificantes.

O Sertões tem como um dos pilares a atuação social por meio do SAS Brasil, organização sem fins lucrativos que leva saúde especializada a quem mais precisa nas regiões que integram o itinerário do rally. 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.