a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Na crise econômica, startup argentina mira Brasil para crescer

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Na crise econômica, startup argentina mira Brasil para crescer

Na crise econômica, startup argentina mira Brasil para crescer

A Nubimetrics, plataforma argentina de inteligência de dados para vendas online, anunciou um novo aporte de 2,5 milhões de dólares (13 milhões de reais) para investir na sua expansão na América Latina. A rodada Series A foi liderada pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e fez com que a empresa alcançasse um valor estimado de mercado 12 milhões de dólares. Antes dessa captação, a startup já havia captado cerca de 4 milhões de dólares em investimentos.

Aprenda com os especialistas as técnicas de inovação usadas pelas empresas de maior sucesso

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, pelos empreendedores Andrés Jara Werchau e Pamela Scheurer, a Nubimetrics é uma plataforma de inteligência de dados para vendas, que visa empoderar mais de 5.000 vendedores que comercializam em marketplaces – como Mercado Livre e Amazon – e marcas por meio de informações. Na lista de dados fornecidos estão informações sobre seus próprios negócios, dados de vendas e informações sobre os principais competidores.

A startup está presente na Argentina, Brasil, México e outros 13 países da América Latina, além dos Estados Unidos e China. O novo capital será utilizado para acelerar a expansão na América Latina, especialmente no Brasil – o que se justifica pela parcela que o país representa nas operações da startup: 30% de toda a receita da Nubimetrics vem daqui.

“Com a expansão do e-commerce e a entrada de novos vendedores do ambiente digital, ter uma plataforma que melhore a demanda de vendas, a satisfação dos clientes e fazer com que entendam até mesmo o preço perfeito para o produto deles nos posicionou muito bem durante a pandemia”, diz Juliana Vital, gerente nacional de operações da Nubimetrics.

Vital, que chegou à companhia no início deste ano, foi a primeira aposta da Nubimetrics em reforçar a presença em solo brasileiro. A decisão por uma atuação mais centrada no Brasil vem em um momento de expansão do e-commerce nacional. O Brasil já se tornou um dos principais mercados de varejo eletrônico do mundo, apoiado pela alta de vendas digitais durante a pandemia. Tal momento já motivou grandes empresas do setor, como o Mercado Livre, a anunciar investimentos bilionários no país.

A Nubimetrics já tem clientes no Brasil desde 2016, e funcionários desde 2019. Da equipe de 70 funcionários na operação global, 15 pessoas fazem parte do time brasileiro – número que deve crescer também com o novo aporte. Com o investimento, a startup quer se consolidar como a principal plataforma de melhoria de performance do e-commerce nacional e dobrar os resultados de 2020 em 2021 e triplicá-los em 2022. A empresa não divulga o faturamento dos anos anteriores.

“A maior parte dos acessos da Nubimetrics vêm do Brasil. Vemos que ainda há muito espaço para crescer e temos mais do que certeza de que a liderança geral do Brasil virá muito rápido”, diz.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais. 

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.
1
2
3
4
5

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.