a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Nave chinesa pousa na Lua para coletar amostras lunares

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Nave chinesa pousa na Lua para coletar amostras lunares

Nave chinesa pousa na Lua para coletar amostras lunares


A missão não tripulada tentará coletar 2 kg de material lunar para tentar aprender mais sobre as origens da Lua. Lançamento da Chang’e-5 em centro espacial de Wenchang, na China, no dia 24 de novembro de 2020
Tingshu Wang/Reuters
A China pousou com sucesso uma espaçonave na Lua nesta terça-feira (1º) em uma missão histórica para recuperar amostras da superfície lunar, informou a mídia estatal chinesa.
O país lançou a sonda Chang’e-5 em 24 de novembro. A missão não tripulada, nomeada em homenagem à mítica deusa chinesa da Lua, visa coletar material lunar para aprender mais sobre as origens do satélite natural da Terra.
Nasa diz que encontrou moléculas de água na superfície da Lua
Gás, água e gelo: entenda o que a ciência já achou e onde concentra as buscas por vida fora da Terra
A missão tentará coletar 2 kg de amostras em uma área anteriormente não visitada, conhecida como Oceanus Procellarum, ou “Oceano de Tempestades”.
Se a missão for concluída conforme o planejado, a China será a terceira nação a ter recuperado amostras lunares, depois dos Estados Unidos e da antiga União Soviética.
A emissora estatal CCTV disse que começaria a coletar amostras na superfície lunar nos próximos dois dias. As amostras seriam transferidas para uma cápsula de retorno para a viagem de volta à Terra, pousando na região da Mongólia, interior da China.
A China fez seu primeiro pouso lunar em 2013. Em janeiro do ano passado, a sonda Chang’e-4 pousou no lado oculto da Lua, a primeira sonda espacial de qualquer nação a fazer isso.
Veja VÍDEOS sobre astronomia e exploração espacial:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.