a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

No Twitter, líder do governo volta a pressionar Anvisa

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > No Twitter, líder do governo volta a pressionar Anvisa

No Twitter, líder do governo volta a pressionar Anvisa

[ad_1]


O deputado Ricardo Barros diz que o povo quer ser vacinado e o presidente Jair Bolsonaro já garantiu R$ 20 bilhões para comprar as doses O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) voltou a pressionar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a rápida liberação das vacinas contra o coronavírus. “Enquanto os papeis dormem as pessoas morrem”, escreveu ele na rede social Twitter. “A burocracia é uma forma de despotismo.”

O deputado causou polêmica na quarta-feira, ao declarar que seria desejo do Congresso “enquadrar” a Anvisa para agilizar seu processo de análise.

“Vivemos uma emergência, já temos 11 vacinas no mundo que já foram aprovadas em seus respectivos países com a segurança e a eficácia verificadas”, escreveu. “O povo quer ser vacinado e @jairbolsonaro já garantiu R$ 20 bilhões que dá para comprar vacina pra todos os brasileiros.”

O Congresso Nacional aprovou na semana passada uma Medida Provisória (MP) que, entre outros pontos, estabelece prazo de até cinco dias para que vacinas aprovadas por agências reguladoras de um conjunto de países – Rússia, Coreia do Sul, Canadá, Argentina, Estados Unidos, União Europeia, Japão, China e Reino Unido – tenha aval da Anvisa.

Os funcionários da agência reagiram. Seu presidente, Antonio Barra Torres, afirmou que tal prazo é inviável e por isso proporá ao presidente Jair Bolsonaro que vete esse ponto do texto.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.