a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Não se pode falar em abertura econômica sem que a curva de contágio da Covid-19 esteja controlada, alerta comissão da ONU

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Não se pode falar em abertura econômica sem que a curva de contágio da Covid-19 esteja controlada, alerta comissão da ONU

Não se pode falar em abertura econômica sem que a curva de contágio da Covid-19 esteja controlada, alerta comissão da ONU


Em coletiva conjunta com a Organização Pan-Americana de Saúde, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, ligada à ONU, alertou para as perdas econômicas trazidas pela pandemia e reforçou necessidade de auxílio às populações para que medidas de contenção do novo coronavírus possam ser cumpridas. Pessoas com máscaras passam por mercado em frente a mural no mercado das pulgas de El Chopo, na Cidade do México, no dia 25 de julho.
Pedro Pardo/AFP
A secretária-executiva da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), Alicia Bárcena, afirmou nesta quinta≈feira (30) que é necessário controlar a transmissão da Covid-19 antes que atividades econômicas sejam retomadas.
“Não se pode falar em abertura econômica sem que a curva de contágio da Covid-19 esteja controlada”, alertou Bárcena.
Em coletiva conjunta com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Cepal, que é ligada à ONU, apresentou um relatório em que alerta para as perdas econômicas trazidas pela pandemia e reforçou necessidade de auxílio financeiro às populações para que medidas de contenção do novo coronavírus possam ser cumpridas.
“A escolha entre saúde e reabrir a economia é false”, frisou a diretora-geral da Opas, Carissa Etienne.
Etienne frisou que o relaxamento das medidas deve ser baseado em uma analise de riscos, inclusive da capacidade de tratar mais pacientes e de reintroduzir as restrições, se necessário.
Aumento da pobreza
As duas líderes latinoamericanas alertaram para o aumento da pobreza por causa da pandemia de Covid-19.
A expectativa é de que o número de pessoas desempregadas na região aumente de 18 para 44 milhões, enquanto a pobreza deve subir 7 pontos percentuais, alcançando mais 45 milhões de pessoas.
Além disso, o PIB per capita deve cair aos níveis de 2010, e as exportações da região devem ter queda de 23%.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.