Bruno Covas se licencia do cargo de prefeito de SP para tratar câncer
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu se licenciar do cargo neste domingo, 2, para tratar o câncer neste domingo, 2. Ele deve voltar a se internar no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, ainda neste domingo.
Covas publicou em sua conta do Twitter uma nota explicando a decisão do afastamento:
“Sempre disse que minha responsabilidade com São Paulo conduziria minhas decisões. Tenho seguido à risca às orientações da equipe médica e venho trabalhando em regime de teletrabalho, ao longo desses últimos dias, contando com a dedicação e empenho de nossa equipe. Mas, agora, diane dos novos focos da doença, meu corpo está exigindo que eu dedique mais tempo ao tratamento , que entra em uma fase muito rigorosa”, publicou em nota no Twitter.
Obrigado a todos. O apoio e carinho que recebo é essencial para superar os desafios que venho enfrentando. Com força, foco e fé, venceremos. pic.twitter.com/0xXeBVT6RW
— Bruno Covas (@brunocovas) May 2, 2021
O prefeito havia recebido alta médica na terça-feira, 27, após passar 12 dias no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, internado em decorrência do tratamento de câncer a que se submete desde novembro de 2019. Covas vinha sendo atendido com um protocolo que inclui tanto quimioterapia quanto imunoterapia, e o prognóstico é que siga ambos os procedimentos com aplicações dos medicamentos em sessões 48 horas de duração, a cada duas semanas.
Reportagem em atualização
- Assine a EXAME e acesse as notícias mais importante em tempo real.