Autor de 'Pai Rico, Pai Pobre' diz que queda do bitcoin é 'boa notícia'
Com queda acumulada de mais de 37% em maio, o bitcoin caminha para seu pior mês em 10 anos, em meio a crescente repressão da China envolvendo transações com criptoativos e tweets do empresário Elon Musk que anunciou que a Tesla não aceitará mais moeda digital como forma de pagamento. Mas para o autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, um antigo entusiasta do bitcoin, essa desvalorização pode ser uma oportunidade.
Em um tweet em seu perfil oficial na rede social neste domingo, Kiyosaki disse que a queda do bitcoin é uma “boa notícia”. “Quando o preço atingir 27 mil dólares, posso começar a comprar novamente. Muito dependerá do ambiente macro global”, escreveu. Hoje, a criptomoeda era negociada perto dos 35,6 mil dólares.
Ele comentou ainda que o problema não é o ouro, a prata ou o Bitcoin. “O problema são os incompetentes no governo, Fed e Wall Street. Lembre-se de que o ouro custava $ 300 em 2000”, apontou.
Em abril, Kiyosaki disse, em entrevista, que acreditava que o Bitcoin iria ultrapassar o patamar de 1 milhão de dólares nos próximos cinco anos. Ele comentou, no entanto, que preferia ouro e prata como investimento, chamando-os de “dinheiro de Deus”. Bitcoin, segundo ele, é “dinheiro de pessoas de código aberto”.
Os contratos futuros de ouro são negociados atualmente acima de 1,9 mil dólares, alta de 8% este mês, enquanto a prata opera em 28 dólares, também com alta de 8% em maio.