a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Caixa amplia carência do Pronampe para 11 meses

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Caixa amplia carência do Pronampe para 11 meses

Caixa amplia carência do Pronampe para 11 meses

Seguindo a decisão do Fundo de Garantia de Operações (FGO) do Pronampe, a Caixa oferece a partir desta segunda-feira, 12, um aumento do prazo de carência para as pequenas e médias empresas que tomaram crédito pelo programa.

Todas as empresas que pegaram empréstimo pela modalidade poderão solicitar ao banco que adie o prazo de carência de oito para onze meses. A solicitação pode ser feita pelo Internet Banking CAIXA (IBC), no espaço destinado aos contratos, na opção “Solicitar Prorrogação de Pausa Pronampe”.

  • A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática

Conforme definido pelo governo federal, por conta da extensão da carência e manutenção do prazo final dos contratos, o valor das parcelas para as empresas que aderirem será reajustado considerando o período que deixará de ser pago. As demais condições, como taxa de juro e datas de vencimento, não mudam.

Primeira instituição a oferecer a linha de crédito do Pronampe, a Caixa emprestou 16,4 bilhões de reais pelo programa 41,7% de todos os contratos firmados no país.

Pronampe

O Pronampe é o programa de crédito para as pequenas empresas mais bem-sucedido criado pelo governo para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A lei que criou o programa foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 19 de maio. Ela é fruto de um projeto de autoria do Senado que foi aprovado no Congresso no fim de abril.

O objetivo da linha de crédito era assegurar capital para que as pequenas e médias empresas mantivessem os empregos durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

O empréstimo tem prazo de pagamento de 36 meses e taxa de juro anual de 1,25% mais a Selic (atualmente em 2,25%). Em contrapartida, a empresa precisa se comprometer a manter o número de funcionários durante o pagamento das parcelas.