a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Gestora de Abilio Diniz é aberta para investidor de varejo

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Gestora de Abilio Diniz é aberta para investidor de varejo

Gestora de Abilio Diniz é aberta para investidor de varejo

O grupo Península, que administra o patrimônio do empresário Abílio Diniz, começa a se abrir ao mercado, em um cenário no qual há um maior apetite por diversificação de investimentos. E a primeira fatia do negócio a ser aberta a investidores é a gestora de recursos do grupo, a O3.

Em coletiva nesta quinta-feira, 6, Abílio Diniz sublinha que terá apenas uma posição no conselho da gestora. “Sou aprendiz do mercado financeiro. Não darei palpites na gestão e no trading do grupo. Deixo isso para os profissionais. Minha limitação será dar opiniões macroeconômicas em reuniões. São meus sócios, e não funcionários”. Sua marca, aponta, está no DNA da gestão, que prezará pela qualidade do produto e da equipe, e não pelo crescimento acelerado. “Nunca quis ser o maior, mas o melhor. E, às vezes, maior é consequência”.

A gestora nasce com um único fundo multimercado, o O3 Retorno Global, que continua a seguir a estratégia da gestora nos últimos sete anos. Ela consiste em analisar setores que podem se beneficiar dos momentos econômicos dos Estados Unidos e da China.

O novo veículo nasceu na virada do ano com investimento de 1,5 bilhão de reais da família, que não poderá ser retirado nos primeiros três anos. “Então, há um comprometimento grande do grupo com a performance do fundo”, diz Daniel Mathias, gestor do fundo.

O fundo para o investidor em geral terá aplicação mínima de 1 mil reais, e para investidor qualificado (que têm mais de 1 milhão de reais para investir) a aplicação mínima será de 5 mil reais. A taxa de administração cobrada será de 2% ao ano com taxa de performance de 20% sobre o que exceder o CDI. O fundo já está disponível no BTG Digital, Warren, Modalmais e Banco Inter.

A O3 ainda não pode divulgar a performance do novo fundo, já que ele ainda não completou seis meses de operação. A gestora também argumenta que não pode dar referência de performances anteriores à criação do novo produto, pois antes da criação do novo fundo os veículos eram fragmentados: não havia um único produto. “O que podemos dizer é que nosso track record é bom”, resume Mathias.

Diniz aponta que a O3 deve lançar novos produtos à medida em que crescer. Também sinaliza que a próxima fatia do negócio a ser aberta ao mercado é a de private equity, sem contudo dar previsão de data para que isso aconteça. “A legislação no Brasil é rígida, e esse processo é lento”.

Atualmente a Península tem um total de recursos próprios na faixa de 12 bilhões de reais, incluindo todas as classes de ativos e fatias do negócio.

 

 

 

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.