Ibovespa futuro avança 2% após três semanas de perdas
O Ibovespa futuro sobe nesta segunda-feira, 1, se recuperando das últimas três semanas de perdas. O movimento ocorre em linha com as principais bolsas internacionais, que também se recuperam, repercutindo a ampliação do fornecimento de vacinas da AstraZeneca à União Europeia. No Brasil, as atenções se voltam à disputa pelas presidências da Câmara e do Senado.
Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores
O favoritismo de Rodrigo Pacheco no Senado e de Arthur Lira na Câmara dão algum otimismo às negociações do dia. Para investidores, o fato de terem o apoio do governo pode facilitar o avanço da agenda do ministro Paulo Guedes, além de diminuir os ruídos políticos entre Congresso e Planalto. A decisão do Senado está prevista para sair ainda no período da tarde, enquanto a da Câmara deve ficar para o fim desta noite.
Além da decisão em Brasília, investidores aguardam pelo balanço do Itaú, que será divulgado após o encerramento do pregão. O banco será o primeiro entre os grandes a apresentar o resultado do quarto trimestre. Bradesco e Santander apresentam seus balanços ainda nesta semana, enquanto o do Banco do Brasil está previsto para o próximo dia 11.
Na bolsa, a sessão marcará a estreia da Espaçolaser (ESPA3), que levantou 2,6 bilhões de reais em oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). O preço por ação saiu no meio da faixa indicativa, a 17,90 reais.