Ibovespa sobe após criação de emprego surpreender nos EUA
Quadro geral do pregão
- Bolsas internacionais firmam altas, após payroll surpreender positivamente
- Petrobras sobe, após OPEP+ manter cortes de produção de petróleo
- Ibovespa caminha para interromper sequência de três quedas consecutivas
O Ibovespa sobe nesta sexta-feira, 5, em linha com o mercado internacional, após o relatório oficial de empregos não-agrícolas, o payroll, surpreender as expectativas do mercados.
Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores
Divulgado nesta manhã, o payroll registrou criação de 379.000 empregos em fevereiro, mais que o sobro das 182.000 novas vagas projetadas pelo mercado. Os dados de janeiro também foram revisados para cima de para 166.000 novos postos de trabalho.
Bolsas do mundo inteiro, que vinham oscilando entre altas de baixas, se firmaram no campo positivo, após a divulgação do indicador, considerado o mais importante da economia americana.
Nos Estados Unidos, onde o mercado à vista só abre às 11h30, os índices futuros do S&P 500 avançam 0,77%. Na Europa, o índice londrino FTSE 100 sobe 0,88% enquanto o alemão DAX, 0,39%.
Na bolsa brasileira, a alta do Ibovespa é impulsionada pelas ações dos bancos, que chegam a subir mais de 4%. O setor é o que é o mais representativo entre os que compõem o índice.
Também com grande peso, as ações da Petrobras (PETR3/4) sobem quase 2%, embaladas pela alta do petróleo, que se valoriza mais de 2%, após membros da Opep+ acordarem não elevar a produção, apesar da alta da commodity. Em dois dias a apreciação do petróleo brent, referência para a política de preços da empresa, já subiu 7%.