a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Ministério da Saúde anuncia estudo para avaliar prevalência do novo coronavírus em 274 cidades

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Ministério da Saúde anuncia estudo para avaliar prevalência do novo coronavírus em 274 cidades

Ministério da Saúde anuncia estudo para avaliar prevalência do novo coronavírus em 274 cidades


Ministro Marcelo Queiroga diz que governo prevê investir R$ 200 milhões no projeto. Marcelo Queiroga
JN
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (5) que irá conduzir um estudo sobre a prevalência do novo coronavírus em 274 municípios por meio da coleta e análise de sangue de mais 211 mil pessoas.
As amostras de soro coletadas serão analisadas na Fiocruz do Rio de Janeiro e do Ceará. A metodologia será a de detecção do IgG, que permite detectar a resposta à infecção e resposta vacinal. O Ministério vai armazenar uma amostra de cada participante para criar uma “soroteca” nacional relacionada à infecção por SARS CoV-2 e, a partir disso, fazer estudos complementares sobre o tema.
“Vamos ampliar nossa campanha de vacinação e conhecer a prevalência da infecção que trará respostas essenciais. O MS está empenhado em ampliar a testagem da nossa população, entendemos que por uma estratégia de testagem conduzida de forma adequada nós poderemos promover uma reabertura segura da nossa economia” – Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
Esta não é a primeira vez que o governo federal anuncia pesquisa para verificar o nível de incidência de pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Três rodadas de pesquisa Epicovid19-BR, conduzida pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foram apoiadas pelo ministério. Entretanto a parceria não foi renovada e a Epicovid19-BR chegou a anunciar uma quarta fase apoiada pela iniciativa privada.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.