a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Mundo registra mais de 5,2 milhões de novos casos de Covid em pior semana da pandemia, aponta OMS

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Mundo registra mais de 5,2 milhões de novos casos de Covid em pior semana da pandemia, aponta OMS

Mundo registra mais de 5,2 milhões de novos casos de Covid em pior semana da pandemia, aponta OMS


Nos últimos sete dias, o número de mortes também aumentou. No fim de semana, países ultrapassaram os 3 milhões de mortos por complicações do coronavírus. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, em foto de 3 de julho
Fabrice Coffrini/Pool via Reuters
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira (19) que mais de 5,2 milhões novos casos de Covid-19 foram reportados à agência nos últimos sete dias. Essa é a pior contagem desde o início da pandemia.
“Na última semana, houve um aumento nos novos casos da Covid-19 pela oitava semana consecutiva, com mais de 5,2 milhões de casos reportados – o maior número em uma semana até agora”, disse Ghebreyesus em entrevista coletiva.
Segundo o balanço da agência de saúde das Nações Unidas, na última semana, 5.228.318 novas infecções foram registradas. O número é 13,9% maior que na semana anterior.
Antes, o recorde de novos casos em sete dias em todo o mundo tinha sido registrado na semana de 4 de janeiro (veja no gráfico acima). Foram 5.044.078 pacientes infectados.
Aumento no número de mortes
Ghebreyesus disse também que o número de mortes por coronavírus vem aumentando nas últimas cinco semanas – nos últimos sete dias foram 83.021, um aumento de 7% em relação à semana anterior.
“Números grandes podem nos deixar insensíveis”, disse Ghebreyesus. “Mas cada uma dessas mortes é uma tragédia para famílias, comunidades e nações.”
Ele relembrou que o primeiro 1 milhão de mortes aconteceu após nove meses de pandemia, em setembro do ano passado. Quatro meses depois, o mundo registrava 2 milhões de mortos, e em três meses alcançou a triste contagem dos 3 milhões.
3 milhões de mortes por Covid-19
Guilherme Luiz Pinheiro/G1

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.