a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Plataforma on-line contrata professores acima dos 50 para ensinar a alunos mais velhos

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Plataforma on-line contrata professores acima dos 50 para ensinar a alunos mais velhos

Plataforma on-line contrata professores acima dos 50 para ensinar a alunos mais velhos


GetSetUp foca em qualidade de vida e requalificação da mão de obra sênior através do domínio da tecnologia É sempre um prazer quando me deparo com uma iniciativa positiva como é o caso da GetSetUp (o equivalente a “Prepare-se!”), uma plataforma on-line sob medida para adultos mais velhos, com vários atributos que me encantaram: é grátis, voltada para o aprendizado contínuo e os professores estão perto da faixa etária dos alunos! O leque de assuntos das aulas é extenso: vai de ioga e outros exercícios físicos a como lidar com a computação em nuvem, isto é, o armazenamento de dados que podem ser acessados de qualquer lugar; de nutrição a como abrir um pequeno negócio; passando por pets, receitas culinárias e viagens.
Neil D´Souza e Lawrence Kosick, cofundadores da GetSetUp
Divulgação
Os professores, ou guias, são apresentados através de uma pequena biografia; ali também são listados outros assuntos sobre os quais eles têm expertise para falar. Os alunos podem acompanhar as aulas ao vivo, mas as sessões ficam gravadas, de forma que há programação disponível a qualquer hora do dia. Fiz um teste para avaliar o conteúdo: acompanhei uma aula sobre como fotografar vida selvagem, com dicas sobre enquadramento, luz e a maior dificuldade de todas, que é capturar a movimentação dos animais – bem básica, mas com uma ótima seleção de imagens.
Criado em agosto de 2019, o GetSetUp tem diversos investidores por trás do negócio e, recentemente, levantou US$ 1.2 milhão da Rethink Education, da área de educação. A principal fonte de receitas vem de parcerias com instituições para as quais a empresa desenvolve programas de treinamento. Nos primeiros meses da pandemia, um dos cursos mais populares foi para ensinar idosos a fazer compras on-line. Na sequência, como se inscrever para receber a vacina contra o coronavírus. Neil D´Souza e Lawrence Kosick, cofundadores da companhia, querem focar não apenas na requalificação da mão de obra sênior, mas estimular que idosos sem domínio da tecnologia possam utilizá-la para ter melhor qualidade de vida.
Em entrevista para a Forbes, D´Souza disse que os professores, boa parte deles profissionais aposentados, recebem US$ 25 por hora. Na sua avaliação, deixam os alunos à vontade porque não partem do pressuposto que a turma domina o vocabulário do mundo digital. “Alguém na casa dos 20 anos diria: ‘dê um PrintScreen, ou um F5’, mas o aluno de 79 anos pode não saber do que se trata”, exemplifica.
Conversei com Liz Miller, gerente de comunicação da empresa, que adiantou que a GetSetUp tem planos de atuar no Brasil. A ideia é aproveitar o aplicativo que está sendo desenvolvido para o mercado indiano e utilizá-lo aqui, já que os brasileiros se conectam principalmente através dos celulares. “Temos alunos em 60 países e, em todos, o objetivo é dar ferramentas para empoderar os adultos mais velhos, ajudando a diminuir a desigualdade”, afirmou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.