Renner anuncia follow-on e pode fazer maior oferta de ações do ano
A Renner (LREN3) anunciou nesta segunda-feira, 19, que pretende fazer uma oferta subsequente (follow-on, em inglês) de 102 milhões de ações. A oferta, no entanto, pode ser acrescida para até 137,7 milhões de ações, dependendo da demanda.
Com base no último valor de fechamento, de 46,90 reais por ação, a operação pode levantar 6,458 bilhões de reais.
O valor, se confirmado, irá superar o levantado na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da CSN Mineração, que levantou 4,965 bilhões de reais – até então, a maior oferta de ações do ano.
O montante potencial também pode ser o segundo maior já levantado por uma varejista em follow-on, somente atrás do das Lojas Americanas, que levantou 7,87 bilhões de reais no ano passado.
A precificação da oferta está prevista para quinta-feira da semana que vem, 29, quando encerram oficialmente as apresentações para potenciais investidores. As novas ações da companhia devem ser negociadas na bolsa a partir do dia 3 de maio.
O follow-on terá o Itaú como coordenador líder, sendo que os bancos BTG Pactual, JPMorgan, Morgan Stanley, Santander e Itaú também participarão como coordenadores da oferta.