10% das infecções por coronavírus no mundo são em profissionais da saúde, destaca diretor-geral da OMS
Entidade destacou que a pandemia mostrou ao mundo que a área da saúde não é ‘artigo de luxo’. Tedros Adhanom Ghebreyesus durante coletiva da OMS sobre a pandemia do novo coronavírus.
Denis Balibouse/Reuters
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (17) que 10% de todas as infecções de coronavírus no mundo são em profissionais da saúde.
“Até agora, cerca de 10% de todos os casos da Covid-19 no mundo estão entre os profissionais da saúde”, informou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.
Estudo de Oxford associa hidroxicloroquina ao agravamento de casos de Covid-19 e mortes
Vacina contra Covid-19 da Oxford pode ter efeito duplo, com produção de anticorpos e células T, diz jornalista de TV britânica
Tedros afirmou que a OMS está conduzindo pesquisas para entender melhor a extensão da infecção entre os profissionais de saúde e os fatores de risco entre estes trabalhadores.
“A pandemia da Covid-19 nos mostrou que a saúde não é um item de luxo, ela é a base da estabilidade social, econômica e política”, ressaltou diretor-geral da OMS.
A entidade lembrou que os profissionais de saúde na linha de frente ao coronavírus sofrem com exaustão física e psicológica e estão trabalhando em ambientes extremamente estressantes.
EUA batem novo recorde e superam 77 mil casos diários
Índia supera um milhão de casos confirmados de coronavírus
Ainda nesta sexta, a entidade alertou que a pandemia do coronavírus poderá dobrar o número de pessoas que passam fome no mundo.
“Até 132 milhões de pessoas podem passar fome em 2020, além dos 690 milhões que passaram fome no ano passado”, estimou a agencia internacional de saúde.
Initial plugin text