a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

5 capitais já vacinam adolescentes sem comorbidades contra Covid-19; veja lista

Cardoso Advogados Associados > Covid  > 5 capitais já vacinam adolescentes sem comorbidades contra Covid-19; veja lista

5 capitais já vacinam adolescentes sem comorbidades contra Covid-19; veja lista


Rio Branco (AC), Manaus (AM), São Luís (MA), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR) estão imunizando adolescentes a partir de 12 anos. Até o momento, a única vacina para Covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a Pfizer. Adolescentes de 12 anos já estão sendo vacinados contra Covid-19 em São Luís
Stella Gonçalves/G1
5 capitais brasileiras já começaram a imunização de adolescentes (entre 12 e 17 anos) sem comorbidades contra a Covid-19. São elas: Rio Branco (AC), Manaus (AM), São Luís (MA), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR). Confira na tabela abaixo.
Menores faixas etárias sem comorbidade vacinadas nas capitais
Das cinco capitais, quatro seguirão vacinando adolescentes sem comorbidade nesta quinta (18) – Rio Branco, Manaus, Campo Grande e Boa Vista -, enquanto São Luís realiza repescagem de aplicação da primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais.
Outras capitais, como Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Macapá (AP), aplicam o imunizante contra Covid em adolescentes com comorbidades.
LEIA TAMBÉM
Anvisa autoriza mudança em testes para facilitar recrutamento de voluntários em estudo da ButanVac
Cientistas produzem relatório com recomendações para o mundo se prevenir contra nova pandemia
Brasil registra 1.137 mortes por Covid em 24 horas; total passa de 570 mil
Nesta quarta-feira, a Anvisa analisa o pedido de autorização para que a CoronaVac possa ser aplicada em pessoas de 3 a 17 anos. Atualmente, a vacina produzida em parceria com o Instituto Butantan está autorizada para uso emergencial no Brasil para pessoas com 18 anos de idade ou mais.
Até o momento, a única vacina para Covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a Pfizer, que tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.