a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Amazon: ‘Não, nós não planejamos aceitar bitcoin'

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Amazon: ‘Não, nós não planejamos aceitar bitcoin'

Amazon: ‘Não, nós não planejamos aceitar bitcoin'

A Amazon foi à público na noite de segunda-feira, 26, e negou veementemente a declaração de um jornal britânico de que a gigante do e-commerce estaria planejando aceitar o bitcoin como um método de pagamento em sua plataforma até o final do ano. A empresa, entretanto, reforçou o interesse pelo setor de criptoativos e blockchain.

“Apesar de nosso interesse no espaço, a especulação que gira em torno de nossos planos para criptomoedas não é baseada em fatos”, um porta-voz da Amazon informou à Coindesk por e-mail. “Nós continuamos focados em explorar como isso seria visto pelos clientes ao comprar na Amazon”.

O City A.M., jornal distribuído gratuitamente nos metrôs de Londres, citou apenas uma fonte desconhecida na publicação realizada na segunda-feira. Entretanto, muitas pessoas citaram a notícia de pouca credibilidade como um dos fatores para recuperação do preço do bitcoin nos últimos dias.

  • Quer aprender a investir melhor? Inscreva-se no curso Manual do Investidor da EXAME Academy.

Após a negativa da Amazon sobre as especulações, o preço do bitcoin começou a retrair do topo registrado na segunda-feira, e, no momento, luta para se manter acima dos 38 mil dólares.

<span class="hidden">-</span>Coindesk/Reprodução

Assim como o comentário do porta-voz sugere, a gigante do varejo está entendendo o funcionamento do ecossistema de criptoativos, apesar de os comunicados que estão surgindo sobre a empresa sejam exagerados.

Na semana passada, a companhia afirmou estar buscando candidatos para uma vaga de especialista em produtos de blockchain e criptomoedas.

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk