a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Anvisa aprova fábrica alternativa da vacina da Pfizer nos EUA

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Anvisa aprova fábrica alternativa da vacina da Pfizer nos EUA

Anvisa aprova fábrica alternativa da vacina da Pfizer nos EUA


Empresa Exelead, em Indiana, no meio-oeste americano, agora é considerada fabricante alternativa da vacina. Aprovação foi divulgada nesta quarta (1º). Vacina da Pfizer tem autorização da Anvisa para ser aplicada em adolescentes
Reprodução/ TV Globo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (1º), a inclusão de uma fábrica alternativa da vacina da Pfizer – a empresa Exelead, no estado de Indiana (EUA).
Dose de reforço contra Covid começa este mês para dois grupos
Vacina da Pfizer é a única com autorização para uso em adolescentes no Brasil
Pfizer e BioNTech assinam acordo com Eurofarma para fabricação de vacina contra Covid-19
Segundo a Anvisa, a unidade americana “aprimora a capacidade de fornecimento da nanopartícula lipídica (LNP) e de formulação do medicamento a granel”. O produto é transportado até o local das etapas de envase e embalagem.
O pedido de inclusão foi realizado no dia 24 de agosto e aprovado na terça (31).
A Anvisa também concedeu a certificação de boas práticas de fabricação da planta da fábrica. Todas as vacinas e medicamentos fornecidos para o Brasil precisam ter a sua cadeia produtiva integralmente autorizada pela agência. A aprovação tem o objetivo de garantir que a inclusão da nova fábrica certificada não altere as características do produto final registrado na Anvisa”.
Que vacina é essa? Pfizer Biontech
Produção no Brasil
Na semana passada, Pfizer e BioNTech assinaram uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para fabricação local da sua vacina contra Covid-19 e distribuição na América Latina.
A Eurofarma começará a fabricar as doses prontas a partir de 2022. A empresa brasileira receberá o produto de instalações nos Estados Unidos. Todas as vacinas serão distribuídas exclusivamente na América Latina.
O Brasil já fabrica outras duas vacinas: a CoronaVac, da Sinovac, fabricada em parceria com o Instituto Butantan (SP), e a vacina da AstraZeneca/Oxford, fabricada pela Fiocruz (RJ).
Pfizer e BioNTech assinam acordo com Eurofarma para fabricação de vacina contra Covid-19

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.