a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

As cenas surreais da tempestade em Nova York, que já deixou 24 mortos

Cardoso Advogados Associados > Covid  > As cenas surreais da tempestade em Nova York, que já deixou 24 mortos

As cenas surreais da tempestade em Nova York, que já deixou 24 mortos

Ao menos 24 pessoas morreram em Nova York New Jersey e Pensilvânia após as inundações causadas pela passagem da tempestade Ida, que gerou caos na região nordeste dos Estados Unidos.

Em Nova York, foram registradas 13 mortes — sendo 12 na cidade de NY — que foram encontradas em casas no Queens e no Brooklyn. Segundo informações do The New York Times, as idades das vítimas variam entre 2 e 86 anos.

Enchentes em Nova York por conta do furacão Ida.Anthony Behar/Sipa/Reuters
Motorista tenta passar com o carro em uma via expressa inundada no Brooklyn, Nova York, na madrugada desta quinta-feira, 2 de setembro, após a passagem da tempestada Ida.ED JONES/Getty Images

A polícia afirmou que 11 dos 12 moradores da cidade que morreram por causa da tempestade foram encontrados em apartamentos que ficam abaixo do solo, característica comum  — e muitas vezes ilegal — de casas em bairros densamente povoados.

Além de ruas sendo transformadas em rios, as estações de metrô também ficaram inundadas e o serviço foi interrompido.

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos (NWS) registrou um recorde histórico de 18 centímetros de água no Central Park, maior quantidade desde 1869, quando começaram as medições. Em uma hora, foram registrados quase 9 centímetros de chuva, superando o recorde recente — de 11 dias atrás — após a passagem do furacão Henri.

Na noite desta quinta-feira, 2 , a nova governadora do estado de NY declarou estado de emergência após as inundações, que poderiam afetar mais de 20 milhões de pessoas. Este foi o primeiro estado de emergência por uma inundação repentina desde a passagem do furacão Sandy, em outubro de 2012.

Estradas cobertas de água após a passagem da tempestade Ida, que trouxe uma chuva torrencial, enchentes e tornados em partes de New Jersey.Drone Base/Reuters

Centenas de voos também foram cancelados nos aeroportos, que ficaram alagados com a tempestade.

Desde domingo, 30, o Ida vem causando destruição no sul dos EUA, onde deixou milhares de casas inundadas e seis mortos nos estados de Mississippi, Louisiana e Alabama. Mais de um milhão de pessoas estão sem luz em seis estados (Louisiana, Pensilvânia, New Jersey, Nova York, Mississipi e Connecticut).

Os furacões são um fenômeno recorrente no sul dos Estados Unidos, mas o aquecimento da superfície do oceano está deixando as tempestades mais potentes, alertam os cientistas. (Com informações da AFP)

Enchentes em Jean Lafitte, Louisiana, por conta do furacão Ida.Brandon Bell/Getty Images
Casas inundadas após a passagem do furacão Ida em Lafitte, no estado de Louisiana, em 30 de agosto de 2021 nos Estados Unidos.The Washington Post/Getty Images

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.