a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Bolsas de NY recuperam perdas; índice brasileiro EWZ sobe 1,3% e dólar cai

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Bolsas de NY recuperam perdas; índice brasileiro EWZ sobe 1,3% e dólar cai

Bolsas de NY recuperam perdas; índice brasileiro EWZ sobe 1,3% e dólar cai

As bolsas de Nova York subiram nesta sexta-feira, 9, impulsionadas por ações de energia e bancos em meio a uma retomada do apetite ao risco, após incertezas sobre o ritmo de recuperação da economia e a disseminação da variante Delta do coronavírus derrubarem os principais índices de ações na véspera.

A valorização do setor de energia e bancos é motivada pela alta nos rendimentos dos títulos dos EUA após a queda acentuada nos últimos dias. O rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA de dez anos subiu para 1,358 no dia seguinte a uma baixa de quase cinco meses para 1,25%.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,3%, enquanto o S&P 500, 1%, batendo nova máxima histórica, e o Nasdaq, 0,8%. No acumulado semanal, todos os índices fecharam no positivo. O S&P 500 teve sua sexta semana de alta nas últimas sete.

Na ausência de indicadores importantes nos próximos dias, os investidores aguardam pelos resultados dos bancos na próxima semana.

Analistas esperam crescimento de lucro de 65,4% para as empresas do S&P 500 no trimestre, ante previsão anterior de crescimento de 54% no início do período, segundo dados do Refinitiv IBES.

Wells Fargo & Co, Morgan Stanley, JP Morgan Chase & Co, Citigroup Inc, Goldman Sachs Group Inc e Bank of America Corp subiram entre 2,5% e 3,8%.

Fora do setor bancário, a Levi Strauss & CO avançou 1,4%, após a fabricante de jeans ter dito que espera um lucro sólido para todo o ano.

Grupos de petróleo como Exxon Mobil, Schlumberger e Halliburton avançaram entre 1,8% e 3,6% com a alta nos preços do petróleo depois que a Agência Internacional de Energia (EIA, na sigla em inglês) anunciou uma queda acentuada nos estoques de petróleo nos Estados Unidos no acumulado da semana passada.

O Brent registrou alta de 1,98%, para 75,59 dólares o barril, e o petróleo leve dos EUA (West Texas Intermediate, WTI), de 2,29%, para 74,61 dólares.

Mercado brasileiro

Em linha com o a recuperação das bolsas globais, o ETF EWZ, que segue o mercado brasileiro, avançou 1,3%. Na quinta-feira, 8, o Ibovespa caiu 1,25%, fechando a semana em queda de 1,72%. Nesta sexta, devido ao feriado paulista em homenagem à Revolução Constitucionalista, a B3 ficou fechada para negociações.

Este será o último feriado regional em que a bolsa brasileira estará fechada, sendo que a partir de 2022, a B3 só vai parar em feriados nacionais – e fins de semana.

Com menor liquidez devido a ausência do mercado de futuros da B3, o dólar caiu 0,31% contra o real nesta sexta,  para 5,23 reais, quebrando a sequência de oito altas consecutivas.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME