a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

China vai criar rede internacional de pagamentos utilizando o yuan digital

Cardoso Advogados Associados > Covid  > China vai criar rede internacional de pagamentos utilizando o yuan digital

China vai criar rede internacional de pagamentos utilizando o yuan digital

A China busca construir uma rede internacional de compensação e liquidação para pagamentos com dispositivos móveis utilizando o yuan digital, escreveu o People’s Daily nesta segunda-feira, 30.

  • A rede será um “marco revolucionário” para o uso internacional da moeda digital, afirmou o artigo do People’s Daily. A China também quer usar o yuan digital para melhorar sua capacidade de monitoramento e a de enviar alertas antecipados em relação aos fluxos transfronteiriços utilizando o yuan, de acordo com o artigo.
  • A internacionalização da moeda é necessária para o desenvolvimento econômico da China, mas também é inevitável, dado o progresso econômico do país, afirmou o People’s Daily, citando Song Ke, vice-diretora do Instituto Internacional de Estudos Monetários da Universidade Renmin da China.
  • Fontes oficiais chinesas relutaram em falar sobre a CBDC como um veículo para a internacionalização do renminbi (RMB), mesmo que documentos de planejamento do Estado, como o Plano Quinquenal afirmem que tal internacionalização seria um dos objetivos do governo chinês.
  • A moeda digital emitida pelo Banco Central da China está sendo testada desde 2020, e até o momento foi utilizada em pelo menos 5 bilhões de dólares em transações, incluindo alguns pagamentos internacionais.
  • Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube