a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Cidade de São Paulo alcança 96,1% dos adultos com 1ª dose

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Cidade de São Paulo alcança 96,1% dos adultos com 1ª dose

Cidade de São Paulo alcança 96,1% dos adultos com 1ª dose

A capital paulista alcançou no sábado 14, o índice de 96,1% da sua população adulta vacinada com a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Com a segunda dose, são 40,5% da população adulta, isto é, com mais de 18 anos.

Se incluídas as crianças e adolescentes, que ainda não começaram a ser vacinados, o índice é menor. São 71,2% vacinados com ao menos uma dose (ou o imunizante da Janssen) e quase 28% com a segunda dose.

Que tal viajar mais no mundo pós-pandemia? Conheça o curso de liberdade financeira da EXAME Academy

O resultado mostra a ampla adesão da população à campanha de vacinação, comportamento que tem se repetido em todo o Brasil.

A Prefeitura de São Paulo realiza neste fim de semana o “Virada da Vacina Sampa”, que abriu a vacinação a todos os maiores de 18 anos pela primeira vez.

Só no sábado, durante a Virada da Vacina Sampa, das 7 horas às 17h30, foram aplicadas mais de 238.000 doses de vacina, segundo o site oficial da Prefeitura de São Paulo. Do total aplicado, quase 80% foram primeiras doses. 

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) acompanhou no início da noite a vacinação nos drive-thrus do Anhembi e do Memorial da América Latina. De acordo com ele, a campanha da Virada da Vacina Sampa foi um sucesso.

“Muitas cidades do Brasil copiaram a ideia, pois a gente consegue se comunicar com a juventude. Eles colocam nas redes sociais e incentivam os outros a virem”, afirmou o prefeito.

No geral, até às 17h30 do sábado, a cidade de São Paulo ultrapassou as 12,5 milhões de doses aplicadas desde o início da vacinação, em janeiro.

  • Foram distribuídas 8,5 milhões de primeiras doses;
  • 3,4 milhões de segundas doses;
  • E 318.000 doses únicas. 

Neste domingo, 15, a cidade de São Paulo segue com a campanha de vacinação ininterrupta por 34 horas para imunizar os jovens entre 18 e 21 anos de idade.

A repescagem de primeira dose para quem ainda não tiver se vacinado será retomada a partir de segunda-feira, 16.

A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como objetivo incentivar encerrar o calendário de vacinação para adultos.

A expectativa é começar a vacinar adolescentes com menos de 17 anos (iniciando por jovens grávidas e adolescentes com comorbidades) na próxima semana, a partir de 18 de agosto. 

Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.