Diretor-geral da OMS deseja recuperação 'completa e rápida' à Trump e primeira-dama
Tedros Adanhon lembrou que o mundo ainda enfrenta a pandemia da Covid-19 e alertou que, por semana, são registrados cerca de 2 milhões de novos casos. O presidente dos EUA, Donald Trump, durante uma aparição na Sala Diplomática da Casa Branca em Washington, EUA, em 9 de setembro de 2020
Jonathan Ernst/Reuters
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adahnon, iniciou a coletiva de imprensa desta sexta-feira (2) desejando uma rápida recuperação ao presidente norte-americano Donald Trump, que anunciou nesta madrugada estar infectado pelo coronavírus.
“Durante a noite, soubemos que Donald Trump e Melania Trump testaram positivo para Covid-19. Quero começar hoje desejando a eles uma recuperação completa e rápida”, afirmou Tedros.
Viagens, reuniões, comício para centenas, debate eleitoral: a semana agitada de Trump antes de testar positivo para Covid-19
O diretor-geral da entidade demonstrou preocupação com o alto número de casos reportados semanalmente e lembrou que o mundo ainda vive a pandemia.
“O mundo ainda está lutando contra a pandemia da Covid-19. Todas as semanas estamos adicionando aproximadamente dois milhões de casos e, como vocês sabem, o mundo ultrapassou a trágica marca de um milhão de mortes esta semana. Lamentamos a perda de tantos”, alertou Tedros.
OMS vai disponibilizar 120 milhões de testes rápidos de Covid-19 para 133 países de baixa e média renda
Nesta semana, na segunda-feira (28), o mundo bateu a triste marca de 1 milhão de mortes pelo coronavírus. Até esta sexta, segundo a OMS, o mundo tem mais de 34 milhões de casos em 235 países.
VÍDEOS: As principais novidades sobre a corrida pela vacina contra a Covid-19
Initial plugin text