a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Effect Sports foca em ações socioambientais e sustentabilidade

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Effect Sports foca em ações socioambientais e sustentabilidade

Effect Sports foca em ações socioambientais e sustentabilidade

A Effect Sports está se preparando para a realização da segunda etapa do Circuito Grangiro de ciclismo, que acontece este domingo, dia 29, e para a primeira etapa do Rei e Rainha do Mar de 2021. O evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Ações socioambientais e foco em sustentabilidade também fazem parte da pauta da agência.

O Grangiro, por exemplo, é um evento carbono neutro. Nas duas etapas da prova (a primeira aconteceu em abril, em Búzios) a organização do evento se comprometeu com o plantio de 500 mudas em cada cidade (Búzios e Teresópolis) pelo reflorestamento de áreas afetadas nessas regiões. “Essa ação de plantio de mudas, em parceria com a Prima, é um compromisso nosso enquanto empresa com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, explica Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência realizadora do Circuito Grangiro.

Já o circuito Rei e Rainha do Mar, acontece pela primeira vez em Cabo Frio, Região dos Lagos. A Arena principal será na Praia do Peró, local que conquistou nos últimos dois anos o selo internacional de qualidade ‘Bandeira Azul’, certificado que é emitido por um júri internacional em Copenhague, na Dinamarca, levando em conta fatores como a qualidade da água, sem qualquer resquício de poluição considerando também a extensão de areia.

Em parceria com o projeto Mar sem Lixo, o circuito irá disponibilizar, durante o evento, sacos de lixo de 200 litros a cada 30 metros da praia e sacolas biodegradáveis a frequentadores da orla para que o lixo gerado seja devidamente descartado e, na sequência, separado e encaminhado à reciclagem, os materiais reutilizáveis, e à compostagem o que for de lixo orgânico. O evento ainda promove a conscientização sobre o hábito de reduzir, reutilizar e reciclar em pequenas ações no dia a dia. Dando o exemplo, o Rei e Rainha do Mar eliminou do kit atleta as embalagens plásticas individuais das camisas e toucas. Todo o valor gerado com doações de resíduos para reciclagem é revertido para projetos sociais sem fins lucrativos que atuam com esporte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.