a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Empreendedoras apostam na tecnologia voltada para a saúde feminina

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Empreendedoras apostam na tecnologia voltada para a saúde feminina

Empreendedoras apostam na tecnologia voltada para a saúde feminina


Mercado vem sendo ocupado por mulheres que buscam novas soluções para problemas antigos Questões relativas ao universo feminino tiveram lugar de destaque no Healthspan Show, evento on-line que foi tema da coluna de quinta-feira. Um dos painéis que me interessaram reuniu jovens empreendedoras em busca de soluções para dificuldades que afligem mulheres de todas as idades. Elas encabeçam a expansão do segmento chamado de FemTech (tecnologia voltada para a saúde feminina) e têm pela frente o desafio de conquistar investidores que são, em sua maioria, homens que desconhecem o assunto. A primeira a falar foi Gloria Kolb, cofundadora e CEO da Elidah, empresa que criou um dispositivo não invasivo para tratar a incontinência urinária – nos EUA, estima-se que uma em cada três mulheres sofra com o distúrbio.
Arion Long, cofundadora da Femly: produtos orgânicos para a menstruação
Divulgação
Apesar de normalmente ser associada à velhice, a disfunção também ocorre com as mais jovens. Foi o caso da própria Gloria, depois de ter três filhos, sendo que os caçulas são gêmeos. A engenheira mecânica, que se define como “resolvedora de problemas”, descartou o que havia no mercado: “achava os pesos utilizados nos exercícios de Kegel (para fortalecer os músculos da região pélvica) invasivos. Além disso, com três crianças, não tinha tempo para me trancar no banheiro e passar meia hora me exercitando”. Foi assim que surgiu o Elitone, que não precisa ser introduzido na vagina: é colocado na calcinha e acionado por um controle para provocar contrações do períneo, que serve de sustentação para os órgãos pélvicos. “Nosso público tem consumidoras dos 20 aos 90 anos”, diz.
Elitone: dispositivo não invasivo para tratar a incontinência urinária
Divulgação
Arion Long, CEO da Femly, recebeu o diagnóstico de um tumor cervical quando tinha apenas 26 anos. Foi o incentivo para criar uma linha de produtos orgânicos para a menstruação. Vencedora de dezenas de disputas por investimentos, que injetaram capital na empresa, decidiu correr riscos no início: “eu e meu marido deixamos nosso apartamento e fomos viver com minha família, numa casa com 12 pessoas, um cachorro, um gato e um pato. Colocamos nossas economias no projeto”.
Frances Tang, fundadora da Awkard Essentials, se dedicou a atividades absolutamente distintas, como dançar hula, fotografar casamentos e fazer bolos, antes de se lançar ao empreendedorismo. E foram as espátulas usadas na cozinha que a inspiraram a criar um dispositivo para a higiene pós-sexo: um dripstick, isto é, um palito que tem, na ponta, uma pequena esponja feita com poliuretano para uso médico que absorve os fluidos que ficam depositados no canal vaginal depois da relação. “Tive que mandar fazer mil unidades para que os investidores entendessem o que eu dizia”, contou.
Dripstick: palito com esponja para absorção de fluidos depois do sexo
Divulgação

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.