a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Estudo de Oxford associa hidroxicloroquina ao agravamento de casos de Covid-19 e mortes

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Estudo de Oxford associa hidroxicloroquina ao agravamento de casos de Covid-19 e mortes

Estudo de Oxford associa hidroxicloroquina ao agravamento de casos de Covid-19 e mortes


Ensaios ‘Recovery’, com 11 mil pacientes, estudam diversos possíveis tratamentos para a doença. Parte que analisava o medicamento, entretanto, foi suspensa no início de junho. Hidroxicloroquina
JN
Resultados preliminares publicados nesta quarta-feira (15), de um estudo liderado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, associaram o uso da hidroxicloroquina a piora do quadro e morte pela Covid-19 em 1,5 mil pacientes com a doença.
Segundo o estudo, que ainda não passou por revisão de outros cientistas (a chamada “revisão por pares”), a hidroxicloroquina não reduziu a mortalidade e foi associada a períodos de internação mais longos e risco aumentado de morte ou necessidade de ventilação mecânica para o paciente.
“Embora preliminares, esses resultados indicam que a hidroxicloroquina não é um tratamento eficaz para pacientes hospitalizados com Covid-19”, dizem os cientistas de Oxford.
Os ensaios que testavam o medicamento contra a doença fazem parte do conjunto de testes clínicos “Recovery”, que analisa vários remédios para a Covid em 11 mil pacientes britânicos. O braço com a hidroxicloroquina, entretanto, já havia sido suspenso no início de junho, quando os cientistas anunciaram que não houve benefício no uso dele para a infecção.
Para avaliar o remédio, Foram comparados 1.561 pacientes que tomaram o medicamento com outros 3.155 que não tomaram (o grupo controle).
Covid-19: OMS encerra em definitivo testes com hidroxicloroquina
Initial plugin text
Busque pelo título do caso

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.