a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Exame Invest Pro: conheça a carteira focada no ganho de capital 

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Exame Invest Pro: conheça a carteira focada no ganho de capital 

Exame Invest Pro: conheça a carteira focada no ganho de capital 

A carteira recomendada EXAME Dividendos, criada pelo head de renda variável da EXAME Invest Pro, Bruno Lima, junto com outros analistas da casa, teve retorno de 5,1% em maio. O mês foi marcado por um arrefecimento dos preços das commodities e os dados macroeconômicos divulgados pelos Estados Unidos. Internamente, a atividade apresentou aceleração e resultou em revisões para cima.

Segundo o analista Bruno Lima, dados melhores de arrecadação de impostos e de menor dívida líquida/PIB ajudaram a melhorar a percepção dos investidores em relação ao risco país, o que refletiu na redução das taxas longas (NTNB 2035). Além disso, ele destaca que o calendário de vacinação foi ajustado e deve acelerar a atividade econômica no segundo semestre. 

Invista com o maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital

Diante deste cenário, a EXAME Invest Pro acredita que os ativos mais ligados à atividade local devem ter melhor desempenho nos próximos meses. Por isso, a equipe de analistas não fez nenhuma modificação na carteira em junho. O foco da carteira EXAME Dividendos é oferecer ações que possam pagar bons proventos no longo prazo. Os dividendos são parte do lucro de uma companhia, distribuídos aos acionistas periodicamente. 

Entre os destaques da carteira estão as ações da Vale (VALE3), CCR (CCRO3), Rumo (RAIL3), Direcional (DIRR3) e B3 (B3SA3). 

Sobre a Vale, Bruno Lima destacou que apesar da queda recente do minério de ferro, o patamar de preço ainda se mostra benéfico para a tese de investimento. “Dado que a demanda segue firme, as siderúrgicas privilegiam o minério de maior teor de pureza (caso da Vale), mantendo o preço em patamar elevado.” 

Em relação à B3, o analista destacou o aumento estrutural da atratividade para investimentos. Por fim, sobre a Direcional, ele destacou que existe uma demanda reprimida para o segmento de classe mais baixa no setor imobiliário. Somado a isso, o déficit habitacional no país totaliza 8 milhões de unidades.