a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Final da Eurocopa em Wembley foi um evento 'superdisseminador' de covid

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Final da Eurocopa em Wembley foi um evento 'superdisseminador' de covid

Final da Eurocopa em Wembley foi um evento 'superdisseminador' de covid

 A final de futebol da Eurocopa entre Inglaterra e Itália em julho foi um evento “superdisseminador” devido ao nível de infecção de Covid-19 encontrado no dia dentro ou ao redor do Estádio de Wembley, em Londres, de acordo com dados oficiais publicados nesta sexta-feira.

O órgão de Saúde Pública da Inglaterra informou que 2.295 pessoas provavelmente estavam infectadas, com outras 3.404 pessoas potencialmente infectadas na partida de 11 de julho.

  • O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

“A final da Euro foi um evento superdisseminador”, declarou o jornal Times.

A partida, com uma multidão de cerca de 67.000 pessoas dentro do estádio, foi a primeira final da Inglaterra em um torneio internacional de futebol desde que o país sediou e venceu a Copa do Mundo de 1966.

“A Euro 2020 foi uma ocasião única e é improvável que tenhamos um impacto semelhante nos casos de Covid-19 em eventos futuros”, disse Jenifer Smith, vice-diretora médica da Saúde Pública da Inglaterra, em um comunicado.

“No entanto, os dados mostram como o vírus pode se espalhar facilmente quando há contato próximo e isso deve ser um alerta para todos nós, enquanto tentamos retornar à normalidade cautelosa mais uma vez.”

Outros eventos de teste ao longo de um período de quatro meses mostraram muito menos testes positivos e estiveram alinhados ou inferiores às médias nacionais.

O Grande Prêmio de Fórmula 1 em Silverstone em julho atraiu uma multidão de 350.000 pessoas, a maior no Reino Unido em mais de 18 meses, durante três dias e teve 585 casos registrados pelo sistema de teste e rastreamento do sistema britânico de saúde.

Quer investir na bolsa e não sabe como? Aprenda tudo com a EXAME Academy