a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Fotógrafo mineiro registra passagem do cometa Neowise pelo céu brasileiro

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Fotógrafo mineiro registra passagem do cometa Neowise pelo céu brasileiro

Fotógrafo mineiro registra passagem do cometa Neowise pelo céu brasileiro


Descoberto no final de março pelo satélite Neowise da agência espacial americana (Nasa), o cometa ficou visível a olho nu em 3 de julho. Cometa passando pelo céu de Belo Horizonte
Vinícius Teixeira/ Arquivo pessoal
A passagem do cometa Neowise pelo Brasil na noite desta quinta-feira (23) foi registrada pelo fotógrafo mineiro Vinícius Januário. As fotos foram feitas do bairro Cabral, em Contagem, na Grande BH.
Vinícius Januário, que é comerciante e tem curso superior incompleto em farmácia, descobriu a paixão pela fotografia por causa do céu. Hoje, se intitula astrofotógrafo por hobby e mantém uma página nas redes sociais onde exibe os cliques feitos do espaço.
“Comprei a primeira câmera com a intenção de fotografar o céu, em 2015. Todo evento que tem, sempre acabo registrando, por paixão mesmo”, contou.
Para conseguir fazer o registro do cometa, Vinícius fez 14 cliques que foram agrupados por um programa de computador. “Este programa pega todas as fotos, alinha as estrelas e soma as imagens”.
Quatorze fotos foram agrupadas para este registro
Vinícius Teixeira/ Arquivo pessoal
Descoberto no final de março pelo satélite Neowise da agência espacial americana (Nasa), o cometa ficou visível a olho nu em 3 de julho quando atingiu seu periélio, ponto de sua órbita mais próximo do Sol.
Os cometas são corpos formados por gelo, rochas e materiais orgânicos, e vêm dos confins do sistema solar: o cinturão de Kuiper, ou talvez ainda mais longe, da nuvem de Oort, que são ambas concentrações de pequenos corpos celestes.
O Neowise é um dos poucos cometas do século XXI que podem ser vistos a olho nu, segundo a Nasa. Há registros de sua passagem em diferentes países do hemisfério norte. Ele deve se chegar ao ponto mais próximo da Terra em 23 de julho.
Na sexta, ainda será possível ver o cometa em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.