a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Fracassa novo voo de teste do foguete Starship da SpaceX

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Fracassa novo voo de teste do foguete Starship da SpaceX

Fracassa novo voo de teste do foguete Starship da SpaceX


Fundador da empresa, Elon Musk, confirmou no Twitter que protótipo caiu; foi a quarta tentativa a falhar. Foguete SN11 iniciou a subida de 10 quilômetros, com algumas falhas de vídeo, e estava descendo à superfície quando o sinal foi perdido novamente. Depois de três tentativas sem sucesso, o novo protótipo do foguete Starship da SpaceX voltou a cair nesta terça-feira (30) durante seu quarto voo de teste, confirmou no Twitter o fundador da empresa, Elon Musk.
“Algo importante aconteceu” no momento da descida, escreveu.
Espectador exibe pedaço de destroço do foguete SN11, da SpaceX, lançado a 8 km do local de lançamento, após falha no teste, em Boca Chica, no Texas, na quarta-feira (30)
Reuters/Gene Blevins
“Vamos saber o que aconteceu assim que pudermos examinar os fragmentos no final do dia”, acrescentou Musk, que brincou: “ao menos a cratera está no lugar correto!”.
O foguete SN11 foi lançado das instalações da empresa no sul do Texas por volta das 13 horas (10 horas em Brasília) e iniciou a subida de 10 quilômetros, com algumas falhas de vídeo.
Estava descendo à superfície quando o sinal de vídeo foi perdido novamente.
Espectadores tentam observar através da neblina o lançamento teste do foguete SN11, da SpaceX, que falhou, em Boca Chica, no Texas, na quarta-feira (30)
Reuters/Gene Blevins
“Perdemos o relógio em T mais cinco minutos, 49 segundos”, afirmou o locutor da SpaceX John Insprucker, em referência ao tempo transcorrido desde a decolagem.
“Parece que tivemos outro teste emocionante do Starship Number 11”, completou, de maneira seca.
O SN11 é o 11º protótipo da Starship, que a SpaceX espera que um dia seja capaz de voar em missões tripuladas à Lua, Marte e além.
Foi o quarto a fazer um voo de teste com a tentativa de retorno ao solo para um pouso vertical suave.
Espectadores tentam observar através da neblina o lançamento teste do foguete SN11, da SpaceX, que falhou, em Boca Chica, no Texas, na quarta-feira (30)
Reuters/Gene Blevins
O SN8 e o SN9, que foram lançados em dezembro e fevereiro respectivamente, caíram durante o pouso e explodiram, enquanto o SN10 conseguiu pousar com sucesso, mas explodiu alguns minutos depois do teste de 3 de março.
Apesar dos fracassos, os analistas consideram que a SpaceX está compilando dados muito valiosos que poderão ajudar a acelerar o desenvolvimento de seu programa espacial.
Com o tempo, a SpaceX planeja combinar a nave Starship com um foguete Super Heavy, criando um sistema totalmente reutilizável.
Esta versão final terá 120 metros de altura e poderá transportar 100 toneladas métricas na órbita da Terra – o veículo de lançamento mais potente já desenvolvido.
Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.