a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Guarulhos terá monotrilho para interligar aeroporto à linha do metrô

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Guarulhos terá monotrilho para interligar aeroporto à linha do metrô

Guarulhos terá monotrilho para interligar aeroporto à linha do metrô

A construção do monotrilho que vai interligar os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos à Linha 13 – Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM), foi anunciada para iniciar em 90 dias. Atualmente, após descer na plataforma de trem é preciso pegar ônibus para se deslocar.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante palestra para empresários na sede Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Segundo ele, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou um aditivo esta semana que dá a responsabilidade à concessionária GRU Airport, que administra o terminal.

  • Quer investir na bolsa e não sabe como? Aprenda tudo com a EXAME Academy

A concessionária, por sua vez, informou que “o aditamento ao contrato de concessão que dispõe sobre a implantação do projeto de conexão rápida entre a estação da CPTM e os terminais de passageiros aguarda deliberação por parte da Secretaria Nacional de Aviação Civil”.

O secretário disse que a Linha 13 da CPTM vai avançar para o Bairro Bonsucesso, em Guarulhos, com cerca de meio milhão de habitantes.

Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts