a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Ibovespa futuro abre em alta à espera de discurso de Janet Yellen

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Ibovespa futuro abre em alta à espera de discurso de Janet Yellen

Ibovespa futuro abre em alta à espera de discurso de Janet Yellen

O Ibovespa futuro abriu em alta nesta terça-feira, 19, acompanhando o bom humor do mercado internacional antes do discurso de Janet Yellen, indicada por Joe Biden para o cargo de secretária do Tesouro. 

Ibovespa a 120 mil pontos: saiba o que se pode esperar da bolsa e das principais ações com a EXAME Research

Ex-presidente do Federal Reserve, Yellen participará do Comitê de Finanças do Senado, onde será sabatinada. Segundo cópia do discurso obtida pela Reuters, ela deve falar da necessidade de mais estímulos, apesar do atual nível de endividamento do país. “Acredito que os benefícios irão superar em muito o custo”, dirá Yellen, de acordo com o documento. 

No mercado, a expectativa é de que Yellen consiga convencer líderes republicanos a apoiar o pacote de estímulo de 1,9 trilhão de dólares, anunciado por Joe Biden na última quinta-feira. 

Embora bastante aguardado pelos investidores, o plano de Biden chegou a provocar fortes perdas nas bolsas após sua apresentação. Para parte do mercado, a oposição republicana ao projeto, considerado ousado, pode inviabilizar sua aprovação. Para entrar em vigor, o projeto precisa de 60 votos no Senado, onde o Partido Democrata tem apenas 51, considerado o da vice-presidente. 

Nos Estados Unidos, os índices futuros avançam, sinalizando um início de semana de alta no mercado americano, que não teve pregão à vista na véspera devido ao feriado de Martin Luther King. O movimento de alta é seguido pela maioria das bolsas europeias.

Em meio ao otimismo internacional, o dólar se desvaloriza contra as principais moedas emergentes e desenvolvidas. Em linha com o ambiente externo o dólar recua contra o real, que tem uma das melhores performances do mundo, ainda nos primeiros negócios do dia.

No Brasil, investidores repercutem a segunda prévia do IGP-M de janeiro, que voltou a superar as estimativas, ficando em 2,37%. Na primeira prévia, o IGP-M havia ficado em 1,89%. Para esta divulgação, a expectativa era de 1,75% de alta.