a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Novo coronavírus usa enzima em 'camuflagem' que permite enganar células durante invasão, aponta estudo

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Novo coronavírus usa enzima em 'camuflagem' que permite enganar células durante invasão, aponta estudo

Novo coronavírus usa enzima em 'camuflagem' que permite enganar células durante invasão, aponta estudo


Artigo na ‘Nature Communications’ explica que vírus usa enzima para modificar seu próprio material genético e não ser reconhecido como um corpo estranho pelas células humanas. Mapeamento da estrutura pode ajudar em tratamentos contra a Covid-19. Estrutura de enzimas produzidas pelo Sars CoV-2
Nature Communications/Reprodução
Um estudo publicado nesta sexta-feira (24) pela “Nature Communications” mostra o trabalho de pesquisadores que conseguiram desvendar uma enzima importante para o Sars CoV-2: com a ajuda dela, o vírus consegue fazer alterações genéticas e não ser rastreado como um invasor, uma espécie de camuflagem contra o sistema imunológico.
Cientistas decifram estrutura de proteína no novo coronavírus que pode ajudar na fabricação de vacinas
Homens têm nível mais alto de enzima essencial para infecção por coronavírus, diz estudo
Camundongos transgênicos usados em pesquisas de Covid-19 viram alvo de disputa mundial
A descoberta do mecanismo usado pelo vírus para não ser reconhecido pode ajudar no desenvolvimento de novos medicamentos contra a Covid-19, dizem os autores. De acordo com Yogesh Gupta, principal pesquisador pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas em San Antonio (UT Health San Antonio), eles analisaram a estrutura da enzima nsp16, que o vírus produz para modificar o seu RNA mensageiro.
Yogesh K. Gupta, pesquisador que liderou o estudo
UT Health San Antonio/Divulgação
“É uma camuflagem”, disse Gupta. “Por causa das modificações, que enganam a célula, o RNA mensageiro do vírus é considerado parte do código da célula, não um estranho”, explicou.
Os cientistas acreditam que desvendar a estrutura em três dimensões da nsp16 pode ajudar na produção de medicamentos, já que outras moléculas pequenas já foram encontradas pela ciência e conseguiram inibir a ação da enzima. Desta forma, o sistema imunológico atacaria diretamente o vírus invasor.
Peça em 3D mostra danos do coronavírus no pulmão
Governo não renova o financiamento da pesquisa do mapeamento da Covid-19 no Brasil
Initial plugin text

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.