a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

O Pensamento Criativo e sua importância para as empresas

Cardoso Advogados Associados > Covid  > O Pensamento Criativo e sua importância para as empresas

O Pensamento Criativo e sua importância para as empresas

Você é criativo e talvez nem tenha se dado conta disso, sabia? Tente se lembrar um pouco de quando era criança. Aposto que era capaz de inventar de tudo para se divertir e brincar, principalmente quando estava sozinha.

Por isso acredito que todas as pessoas nascem criativas, mas muitas perdem esta capacidade ao longo do seu crescimento por causa do chamo de amarras invisíveis. Estas amarras invisíveis são coisas como a rotina, o medo de errar, a falta de repertório, a falta de estímulo, a falta de tempo para pensar e até mesmo a preguiça.

Infelizmente, nós não somos ensinados a usar a nossa criatividade. Pelo contrário, normalmente somos ensinados que criatividade é algo exclusivo para poucas pessoas qualificadas como talentosas. Mas a criatividade pode e deve ser estimulada e desenvolvida.

Pensamento Criativo é exatamente o desenvolvimento da capacidade de se questionar, de imaginar, de criar, de experimentar e de não se conformar com as coisas do jeito que são. E muitas vezes de reprogramar o nosso cérebro.

Para ilustrar isso, trago aqui um vídeo muito interessante sobre a bicicleta invertida. Vale investir 8 minutinhos do seu tempo para assisti-lo.

Bom, mas por que falar de pensamento criativo é importante para as empresas?

Porque empresas são formadas por pessoas (os seus colaboradores e fornecedores) e de nada adianta querer falar das coisas da moda como propósito, inovação, transformação se o mind set dos colaboradores e líderes ou mesmo a cultura instalada na empresa atuam como amarras invisíveis que bloqueiam a criatividade.

Também é importante porque as empresas são criadas de verdade para servirem e atenderem pessoas (seus clientes), mesmo que todo mundo pense que é apenas para dar lucro. E o pensamento criativo pode e deve ser o motor da estratégia de relacionamento da empresa com seus clientes. Um motor abastecido com a clareza do propósito da empresa, ou seja, do PORQUÊ a empresa existe.

E assim, temos a uma combinação perfeita para ser o ponto de partida do modelo de negócios de qualquer empresa, de qualquer tamanho e em qualquer segmento de mercado.

Um PRÓPÓSITO claro em um ambiente conduzido pelo PENSAMENTO CRIATIVO, que se gera naturalmente a vontade de buscar formas para gerar sempre um BOM RELACIONAMENTO COM CLIENTES, o que gera naturalmente RESULTADOS SUSTENTÁVEIS, que nada mais é do que LUCRO gerado com INTEGRIDADE e SATISFAÇÃO.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.